Atividade de Português 6A e 6B - Fake News

Recebem na Sexta-Feira 15/5, para entregar na Sexta-Feira 22/5 
Queridas e queridos estudantes de 6A e 6B
Queremos parabenizá-las/os, pois vem se esforçando muito e produzindo excelentes trabalhos, cada um/a no seu ritmo, nesse desafio que é trabalhar desde casa, com tudo que isso implica.
Agora, depois de tudo que vocês aprenderam sobre as Fake News, vamos lhes convocar para um novo desafio sobre este tema: 
Gravar um áudio ou escrever um texto (como se fossem jornalistas de rádio, jornal ou site de fofocas) contando uma Fake News. 
Aqui vão alguns passos a seguir:
1. Antes de gravar ou escrever, assistam novamente o vídeo que descreve as características que precisa ter uma notícia para ser Fake News (o que foi junto ao formulário). 
2. Podem tomar notas e pontuar o que é necessário para ter certeza de que seja realmente uma Fake News. (por favor, nos contem como vai o trabalho, e se tiverem dúvidas, como sempre, por favor, nos consultem)
3. A duração deve ser de, no máximo, um minuto.
4. A pessoa sobre a qual irão inventar a Fake News tem que ser uma celebridade da mídia (fictícia ou real, jogador/a de futébol, cantor/a, atriz, ator, etc…) não vale alguém da escola ou político do nosso país.
5.     Antes de entregar, leiam ou escutem o áudio ou texto produzido e vejam se contém erros já conhecidos (sempre é bom consultar um dicionário ou uma professora, na dúvida).
6.     No final da gravação ou do texto, como somos honestas e honestos, digam que isso foi uma Fake-News e escolham uma frase de alerta, como as do vídeo (confira bem antes de repassar notícias, etc...)
6. Enviar por e-mail para as professoras.
Vamos soltar a criatividade! Tem tempo até Sexta-Feira 22/5.
Queridas famílias, 
Esta nueva actividad sobre “fake-news” o noticias falsas consiste en que chicas y chicos de 6oA y 6oB produzcan un audio o un texto de una noticia falsa, involucrando a alguna celebridad ficticia o verdadera. (ojo, NO VALE alguien de la escuela o político/a de nuestro país). Al final de la noticia, dirán que es una “Fake-New” e darán un consejo sobre como cuidarse de las mismas. Les mandamos los pasos a seguir de la actividad, que sus hijas/os podrán traducirles (ya entienden mucho portugués), o, como siempre, nos pueden consultar en horario de clases. Para eso estamos. Por favor, acompáñenlas/os a que lean detenidamente dichos pasos, que les ayudarán a comprender bien la actividad.
-->
Gracias por el compromiso de siempre

Comentarios

Entradas populares de este blog

Seguimos con: La Isla del Tesoro 6°grado

Prácticas del Lenguaje. Dama y rey de Juan José Panno