Portugués
Actividad 1
Enviar las actividades por mail con el nombre del alumno/a y materia: Portugués
Depois do encontró virtual da sexta-feira pasada, alguns de vocês contaram como estavam se organizando…
E aí? como você está se organizando nesses dias em casa?
Quais atividades rotineiras você costuma realizar?
Escreva uma apresentação pessoal e conte como é sua rotina utilizando algumas expressões de frequência. Mencione que atividades você gosta ou não de fazer e por quê.
TODOS OS DIAS | UMA VEZ POR SEMANA | ÀS VEZES | NUNCA | DE VEZ EM QUANDO | SEMPRE
Coloque as atividades rotineiras para cada dia da semana no seguinte quadro. A seguir, explique em que consiste sua semana utilizando as expressões “de manhã”, “de tarde”, “de noite”, “primeiro”, “depois”, “mais tarde” e “por último” como no exemplo abaixo.
Segunda-feira
|
Terça-feira
|
Quarta-feira
|
Quinta-feira
|
Sexta-feira
|
Sábado
|
Domingo
|
Exemplo: Todos os días me levanto cedo, depois tomo o café-da-manhã, mais tarde……
Actividad 2
Vocês já resolveram os enigmas da semana passada! Vamos ver se vocês conseguem encontrar as 7 diferenças entre os desenhos!
(La idea es que nos manden la resolución de forma oral, si es posible. Natalia nos va a asesorar para que manden audio por mail)
Actividade 3
Para continuar trabajando se les propone ver un video de una youtuber (Fafá) contando sobre la vida de una chica llamada Malala que terminó siendo premio nobel de la paz y responder preguntas sobre el video.
Assistam o vídeo:
A partir del video, responder:
1-Onde e quando nasceu Malala?
2-Como era a vida no lugar onde morava? todos tinham os mesmos direitos?
3-Qué mudanças aconteceram na cidade onde morava a partir do controle dos talibãs?
4-Onde ela contava tudo o que acontecia?
5-Por qué ela ficou conhecida? usava seu nome?
6-Qué fato grave aconteceu na sua vida?
7-Ela continua morando no Paquistão?
8-O que ela queria ser quando fosse maior?
9-Qué prêmio ganhou? Por quê?
Comentarios